8 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalTour do Pitéu, uma semana de petiscos para dar alento à restauração...

Tour do Pitéu, uma semana de petiscos para dar alento à restauração local

Por 3 euros, cada visitante tem direito a uma cerveja e um pitéu, e a conviver em segurança

 

- PUB -

O Tour do Pitéu está de volta ao concelho do Seixal, agora na sua 2.ª edição, a decorrer do próximo sábado a 6 de Dezembro. Trata-se de um evento gastronómico que fez sucesso o ano passado e, assume a autarquia, que o mesmo tem potencial para ser “uma referência a nível nacional”.

Durante uma semana, o Tour Pitéu reúne as melhores casas de petiscos do concelho, garantindo a oportunidade de se provarem iguarias tradicionais. As regras de consumo são, por 3 euros, cada visitante tem direito a uma cerveja de 20 centilitros e um pitéu.

O evento vai decorrer em cada um dos restaurantes, tabernas e tascas, participantes, espaços “ideias para juntar família e amigos à volta da partilha gastronómica, mas sempre respeitando as actuais regras de segurança para contenção da pandemia, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, ou seja, como refere a autarquia em comunicado, a ideia é “promover a circulação de pessoas pelos estabelecimentos e não a sua aglomeração”.

- PUB -

Organizado pela Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e contando com o apoio do município seixalense, com “uma verba de 25 mil euros”, mediante a celebração de um protocolo entre as duas partes, o principal objectivo é “aumentar a viabilidade do comércio local e a sua atractividade, alavancando o sector da restauração e promovendo a redinamização económica”.

“Há que continuar a apoiar a restauração, num momento tão crítico como o que vivemos. Este é um dos sectores da economia que mais tem sido prejudicado pela pandemia, pelo que decidimos realizar a iniciativa novamente este ano, com o objectivo de dar algum alento aos restaurantes do concelho”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, referindo ainda que “todas as regras de segurança serão asseguradas, pelo que teremos um evento de sucesso”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -