27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalVeículo táctico reforça Protecção Civil

Veículo táctico reforça Protecção Civil

Pronto para intervir em acidentes de em infraestruturas com desalojados, o novo veículo entregue este mês à Protecção Civil Municipal está equipado para acção rápida em zonas der risco e terrenos difíceis

 

- PUB -

 

 

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Seixal tem uma nova viatura para funcionar como veículo de coordenação tática e de primeira intervenção, para situações que envolvam acidentes em estruturas com desalojados.

- PUB -

Resultante de um “investimento municipal de 50 mil euros”, este é um veículo todo o terreno com tração integral, que “foi equipado com o objetivo de reforçar a prestação do serviço público e de apoio ao socorro em condições adversas e terrenos difíceis”, refere a autarquia em comunicado.

Está dotado de comunicações rádio, de gerador elétrico, sistema de iluminação, motobomba para drenagem, mantas térmicas para 100 pessoas, sinalização rodoviária, equipamento para delimitação de zonas de risco, iluminação de emergência e possui também um reboque que permite deslocar uma tenda de campanha com 40 metros quadrados.

Esta viatura “duplica a capacidade de intervenção do Serviço Municipal de Proteção Civil, nomeadamente em situações meteorológicas adversas em que é fundamental o reconhecimento no terreno para a mobilização de meios. Permitirá também uma maior rapidez na resposta a situações que ocorram fora do horário normal de funcionamento dos serviços municipais”, acrescenta o mesmo comunicado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -