6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAmeaçava que partia tudo e extorquía dinheiro a empresário quando foi detido...

Ameaçava que partia tudo e extorquía dinheiro a empresário quando foi detido pela GNR

Homem de 46 anos foi apanhado em flagrante, com arma branca e com uma moca, no momento em que recebia dinheiro das mãos da vítima

Foi detido esta terça-feira, 14, em flagrante por militares da GNR, quando consumava mais um crime de extorsão, ameaça e burla sobre um empresário do ramo da gestão de condomínios em Paio Pires. O detido, de 46 anos, coagia a vítima com várias ameaças, desde há dois meses, obrigando-a a entregar-lhe dinheiro. Foi apanhado em flagrante delito esta terça-feira por militares do posto de Paio Pires, do Comando Territorial de Setúbal, quando recebia dinheiro das mãos da vítima.

- PUB -

“O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Paio Pires, deteve em flagrante delito, ontem, dia 14 de Março, um homem de 46 anos, por extorsão, ameaça e burla, em Paio Pires”, anunciou a GNR em comunicado.

“O suspeito, aproveitando-se de uma relação contratual existente, dissimulava derrapagens orçamentais há cerca de dois meses, de forma deliberada, nos serviços requeridos pela vítima, empresário do ramo da gestão de condomínios, obrigando-a a suportar os pagamentos em numerário, por serviços não realizados, através de ameaça, nomeadamente, na destruição de instalações, frota automóvel e a não restituição de ferramentas por si alegadamente subtraídas”, explica a GNR no mesmo comunicado.

O homem “foi detido em flagrante delito quando a vítima lhe efectuava um novo pagamento para a devolução dos equipamentos”. A GNR apreendeu na posse do detido “uma arma branca, uma moca, 450 euros e diverso equipamento”.

- PUB -

Foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência, estando, neste momento, a ser presente no Departamento de Investigação e Acção Penal do Seixal.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -