1 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Santiago do Cacém promove até sexta-feira recolha de bens e medicamentos para a Ucrânia

Santiago do Cacém promove até sexta-feira recolha de bens e medicamentos para a Ucrânia

Santiago do Cacém promove até sexta-feira recolha de bens e medicamentos para a Ucrânia

Produtos angariados vão ser transportados pelo munícipe Ivo Relvas, que se manifestou disponível para realizar a viagem

 

Ucrânia por um munícipe, que se manifestou disponível para realizar a viagem. Os donativos podem ser entregues na Câmara Municipal, nas farmácias de Santiago do Cacém e de Santo André, nas juntas de freguesia e na Biblioteca Municipal, sendo que o município “informou-se junto do Banco Alimentar sobre quais os produtos necessários e elaborou uma lista”.

- PUB -

Em comunicado, a edilidade refere que é necessário “peixe e carne enlatados, refeições prontas enlatadas, sopas instantâneas, massas instantâneas, farinhas e fermentos, cereais, papas para bebé, fraldas, cobertores, lanternas, velas e geradores a gasóleo”.

Já “as necessidades estendem-se à medicação e a produtos de primeiros socorros como ambroxol, ampolas de magnésio (sulfato de magnésio), aspirina 100, bromexina, clorexidina, corega, dexcetoprofeno, diclofenaco, nurofen infantil e pastilhas para a garganta”.

Importantes são também “pensos para queimaduras, pomada de clotrimazol, pomada de hidrocortisona, pomada herpevir, reidratação comum, seringas 2,5,10,20, seringas de insulina, soro, sprays de garganta, vitaminas B12 100 mg e xarope de paracetamol”.

- PUB -

A campanha “Pela Paz, Juntos pela Ucrânia”, a decorrer desde o passado dia 14, “surgiu por parte do voluntário Ivo Relvas, que manifestou a sua disponibilidade para levar duas toneladas de bens e medicamentos para a Ucrânia”.

“Esta é a segunda vez que o município se associa a uma acção de recolha de bens para a Ucrânia, mas volta a apelar às pessoas para que participem, porque com a ajuda de todos será mais fácil angariar o que é necessário”, explica Sónia Gonçalves, vereadora da Acção Social, citada na mesma nota.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -