Sessão de anilhagem de aves, percursos guiados e visualização de um documentário são propostas para assinalar 24 anos da reserva
Uma sessão de anilhagem de aves, percursos guiados e a visualização de um documentário são algumas das propostas para assinalar, na quinta-feira, o 24.º aniversário da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha (RNLSAS).
A iniciativa, promovida pela Comissão de Co-gestão da RNLSAS, no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, inclui uma sessão de anilhagem de aves, na Estação Ornitológica Nacional do Monte do Outeirão, e uma visita guiada ao Percurso do Salgueiral da Galiza, com técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Está ainda prevista a libertação de uma ave do Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André, no Monte do Paio, uma visita guiada ao centro interpretativo daquelas lagoas e a visualização de um documentário sobre a RNLSAS.
A iniciativa termina com uma caminhada ao entardecer para dar a conhecer a flora e a história da Casa do Peixe, num passeio pelo Percurso da Casa do Peixe.