1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémPublireportagem: TransmissãoSado alerta para falta de mão-de-obra qualificada no sector

Publireportagem: TransmissãoSado alerta para falta de mão-de-obra qualificada no sector

A empresa de Alvalade do Sado, pede a intervenção do Estado de forma a garantir a sustentabilidade do sector da Manutenção Industrial

José Francisco, Administrador da TransmissãoSado pede uma intervenção urgente do Estado de forma a garantir a sustentabilidade das empresas que operam na área da Manutenção Industrial. Desde logo, destaca, “com medidas que façam face à situação de falta de mão-de-obra qualificada nesta área”.

- PUB -

O Estado, assevera, “deve apoiar mais as empresas na formação de profissionais para o presente e para o futuro criando, por exemplo, mais e melhores parcerias com as escolas profissionais, incluindo mais horas de estágio para os jovens nas empresas e menos horas na escola. Também, na escolas profissionais, para melhorar a qualidade do ensino, as turmas devem ter um número de alunos mais reduzido.” José Francisco deixa mesmo um forte alerta caso nada seja feito neste sentido. “Como vamos conseguir aumentar a produtividade, criar riqueza e tornar a economia sustentável para o futuro do país? Penso que, para não estrangular a dinâmica das empresas, é também indispensável baixar os impostos e as taxas de juro e assim talvez se consiga baixar a inflação. Se forem só as empresas a aumentar os salários e o Estado a cobrar impostos, quem é que fica a ganhar?”

A TransmissãoSado fundada em Abril de 2002, em Alvalade do Sado, concelho de Santiago do Cacém, é uma empresa especializada em manutenção e reparação geral de máquinas industriais e seus componentes.

Um percurso já longo e só possível, elogia José Francisco, devido ao esforço de todos os que têm dado o seu contributo ao longo de todos estes anos. “Quero agradecer a todos os colaboradores porque sem  o contributo deles não era possível chegarmos aqui”.

- PUB -

Em 2022, um momento alto neste percurso. A empresa recebeu o estatuto de PME Excelência, a par desta distinção a empresa manteve também a sua posição na ranking das Maiores Empresas do Distrito de Setúbal.

A TransmissãoSado conta, no presente, com mais de 60 profissionais e tem uma vasta gama de competências técnicas na área da reparação e recuperação de máquinas industriais, em manutenção industrial, em equipamentos pneumáticos e hidráulicos,na execução de planos de manutenção, na gestão da manutenção, na execução de inspeções de máquinas ao abrigo do D.L. 50/2005 e na formação profissional certificada.

Em termos de infraestruturas, a Transmissão Sado possui, em Alvalade e em Santiago do Cacem, uma área coberta total de 2000 m2 mas tem em andamento um projecto para adicionar mais 500 m2 à área existente.

- PUB -

No total são 2500 m2, abrangidos por 6 pontes rolantes, meio de elevação essencial para a manutenção e reparação dos equipamentos pesados com que trabalha.

A sua área de ação está concentrada no sul do país, mais especificamente em Setúbal, todo da no sul do país, mais especificamente em Setúbal, todo o Litoral Alentejano, Minas e Algarve.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -