1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémCDU comeu tudo menos Alvalade

CDU comeu tudo menos Alvalade

Álvaro Beijinha foi reeleito e manteve, assim, a maioria absoluta que já havia conseguido com a CDU em 2013. A Coligação Democrática Unitária até subiu ligeiramente a votação e assegurou quatro lugares no executivo composto por sete. Voltou a conquistar a Assembleia Municipal e arrebatou todas as freguesias, excepto Alvalade. Ou seja, “comeu tudo” e, ao contrário da eterna canção de Zeca Afonso, deixou qualquer coisa (leia-se uma freguesia) para os socialistas. Beijinha parte, assim, numa posição confortável para o seu segundo mandato.

- PUB -

Este concelho, de resto, não mudou muito em relação aos resultados registados em 2013. O PS voltou a consolidar-se como segunda força no executivo camarário, mantendo os dois vereadores que já tinha, não obstante ter crescido cerca de duas centenas de votos. E reforçou a maioria que já detinha na Junta de Freguesia de Alvalade.

Já o PSD, que quatro anos antes já havia elegido um vereador, não conseguiu melhor apesar de se apresentar agora coligado com o CDS-PP. Manteve um lugar no executivo, tenho aumentado também à volta de 200 votos.

O Bloco de Esquerda foi o partido que mais cresceu. Quase que duplicou a votação alcançada em 2013, ainda assim insuficiente para chegar a ter representação no executivo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -