23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
PS vai apresentar medidas para “minimizar impacto” do estacionamento pago

PS vai apresentar medidas para “minimizar impacto” do estacionamento pago

PS vai apresentar medidas para “minimizar impacto” do estacionamento pago

Vereadores exigem suspensão imediata do alargamento das áreas de estacionamento tarifado

 

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara de Setúbal exigem a suspensão imediata do alargamento do estacionamento tarifado e anunciam que irão apresentar uma lista de propostas para “minimizar o impacto” do contrato de concessão.

- PUB -

Em conferência de Imprensa, ontem, os eleitos do PS exigiram respostas ao presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e que o mesmo assuma responsabilidades perante a situação do estacionamento tarifado em Setúbal e pare de “ziguezaguear” sobre o assunto. Para os socialistas, André Martins “mentiu em reunião de câmara” e levou os socialistas a “votarem com base em informação falsa”

Na sede do partido socialista, os vereadores Fernando José e Joel Marques apresentaram o posicionamento do PS relativamente à questão do estacionamento, tendo recordado que o “danoso contrato” de concessão por 40 anos foi da “única e exclusiva responsabilidade” da CDU.

Questionado por O SETUBALENSE sobre a ‘acusação’ de André Martins, que questionou se o PS estaria a defender a DataRede, Fernando José garantiu que os socialistas estão na “defesa intransigente” dos interesses de Setúbal.

- PUB -

“A afirmação de André Martins é uma afirmação idiota. Se há alguém a fazer a defesa dos interesses da empresa é evidentemente André Martins, porque foi ele e Dores Meira que trouxeram a empresa para Setúbal, esta não invadiu a nossa cidade”, frisou, acrescentando que esta questão tem de se colocar ao autarca “para se perceber” se o edil e a CDU estão interessados na “verdadeira defesa” dos interesses de Setúbal ou se existem “outros interesses encobertos” e que “não conseguimos descortinar”.

No sentido de procurar “remediar” a situação do estacionamento tarifado, os vereadores do PS vão apresentar na próxima reunião de câmara um conjunto de medidas no sentido de “minimizar o impacto” do estacionamento tarifado. Esta proposta contempla alterações “substanciais” nas zonas tarifadas e “eliminação da expansão de lugares pagos a zonas residenciais”, assim como a “avaliação do resgate parcial da concessão”.

Proposta de sanções à DataRede sem “documentos de suporte”

- PUB -

Os socialistas recordaram que após a privatização do estacionamento tarifado, com os votos contra do PS, os vereadores socialistas apresentaram “várias propostas” para “minimizar o impacto do brutal aumento” de estacionamento tarifado e “obrigar” a empresa a cumprir o estabelecido.

Na conferencia, Fernando José recordou que na reunião de câmara de 27 de Março, os vereadores foram “surpreendidos” com uma proposta de sanções à empresa. No entender dos socialistas, a proposta não veio “bem instruída”, porque “faltavam documentos de suporte”.

Na mesma reunião, o PS apresentou ainda a possibilidade de resgate parcial do contrato, sendo que, sobre essa questão, nem “uma palavra de André Martins”, que num mandato autárquico “perdido e em que nada acontece”, continua a “arrastar os pés, lançando cortinas de fumo na opinião pública”, atirou Fernando José.

Sobre a deliberação apresentada pela CDU, o vereador considerou que o ponto 4 da proposta tem fundamentação falsa, realçando que André Martins “mentiu em reunião de câmara” e levou os vereadores a “votarem com base em informação falsa”.

Para o vereador, a “incapacidade e incompetência política têm limites”, considerando que “falsear uma proposta é grave” e sobre isso o PS “exige explicações” e o “assumir de responsabilidades”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -