Saxofone vai ser rei de Palmela por seis dias

Saxofone vai ser rei de Palmela por seis dias

Saxofone vai ser rei de Palmela por seis dias

Festival internacional vai voltar a reunir músicos dos “quatro cantos do mundo”. Só concertos vão ser 30

 

Palmela já se prepara para receber mais um Festival Internacional de Saxofone, que ao longo da próxima semana vai contemplar um total de 30 concertos, 150 horas de masterclasses, workshops, palestras e apresentações de investigação científica.

- PUB -

A 9.ª edição do evento, que engloba ainda o IX Concurso Internacional de Saxofone “Vítor Santos”, arranca na próxima segunda-feira e estende-se até sábado.

Com direcção artística de João Pedro Silva e promovido pelo Quarteto Artemsax, pela Sociedade Filarmónica Humanitária e ainda pelo Conservatório Regional de Palmela, o certame assume-se como “projecto cultural de serviço público, único no panorama artístico e pedagógico nacional e além-fronteiras”, considera a organização.

“É ponto de passagem obrigatória para os amantes do saxofone e da música, com participantes e visitantes dos cinco continentes, em todas as edições e concertos e acções de formação com lotação esgotada”, lê-se na mesma nota publicada no site do Festival Internacional de Saxofone de Palmela (FISP). A nível pedagógico, o festival “também tem deixado uma importante marca no ensino do saxofone em Portugal”.

- PUB -

O evento conta com o apoio do município e as entradas nos concertos são gratuitas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -