Vereador Raúl Cristovão apresentou “um conjunto de soluções”, que vão ser “expostas na reunião de câmara de 4 de Novembro”
A população residente próximo à Rua José Gaspar da Silva, em Lagameças, encontrou-se com o vereador Raúl Cristovão, vereador socialista na Câmara Municipal de Palmela, na passada sexta-feira, com o objectivo de “expor a falta de condições no local, nomeadamente a falta de visibilidade devido à má localização dos contentores do lixo e à não existência de um espelho, a falta de condições a nível do solo e da paragem de autocarro, e, ainda, a falta de toponímia da rua”.
Segundo uma das cidadãs que marcou presença no encontro, “existem três crianças, com seis anos, que precisam de utilizar a paragem de autocarros todos os dias, mas que, nos dias de chuva, têm de permanecer perto da berma da estrada porque acabam por ficar molhadas devido às poças que se formam no chão”. Por sua vez, devido à falta de visibilidade, “já aconteceram no local diversos acidentes”, acrescentou um popular.
O vereador Raúl Cristovão, depois de “ouvir todas as queixas” dos moradores, apresentou “um conjunto de soluções, em ordem de prioritárias”, afirmando que as mesmas “vão ser expostas na reunião de câmara de dia 4 de Novembro”. “Primeiramente, é importante colocar um espelho frente à saída da rua para facilitar a manobra e reposicionar os contentores do lixo. Já no chão, é necessário colocar tout-venant, para melhorar as condições da estrada. No que diz respeito à toponímia da rua, terá de ser a União das Freguesias de Poceirão e Marateca a levantar a questão à Comissão Municipal de Toponímia, para posteriormente ser feito o pedido”, explicou.