24 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Pinhal Novo apresenta cinema no feminino durante três dias

Pinhal Novo apresenta cinema no feminino durante três dias

Pinhal Novo apresenta cinema no feminino durante três dias

Trata-se de uma extensão do festival internacional ‘Olhares do Mediterrâneo’

 

O Auditório Municipal de Pinhal Novo vai receber “uma extensão do ‘Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival’, o primeiro festival internacional de cinema dedicado exclusivamente à cinematografia feminina”, anunciou a Câmara Municipal de Palmela. A iniciativa arranca na próxima sexta-feira e estende-se até domingo, 25.

- PUB -

“A programação do ‘Olhares do Mediterrâneo’ é retomada em 2021 com este evento, organizado pela Câmara Municipal de Palmela, que apresenta uma eclética combinação de filmes (longas e curtas metragens) das sete edições do festival”, indica a autarquia, que explica o ponto comum entre as películas que vão ser exibidas. “São filmes feitos por mulheres de países do Mediterrâneo, que demonstram a vitalidade do trabalho destas cineastas, cuja obra versa uma grande transversalidade de temas”, revela a edilidade, ao mesmo tempo que aponta o objectivo da mostra de cinema que promove. “É despertar a curiosidade para a 8.ª edição, que vai decorrer de 10 a 14 de Novembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa.”

A sessão de abertura, pelas 20h30 da próxima sexta-feira, vai contar com a presença da directora do festival, Sara David Lopes, salienta a autarquia, que destaca do programa a “Sessão de Curtas-metragens para Miúdas e Miúdos”, com entrada gratuita. Os bilhetes para as restantes sessões têm o valor de €2,16.

“I Am The Revolution”, da autoria de Benedetta Argentieri, e a curta-metragem “Monday” marcam o arranque da iniciativa na sexta-feira (20h30).

- PUB -

Para sábado, pelas 16h00, está agendada a exibição de “When The Apricots Bloom”, de Tal Michael, além da curta-metragem intitulada “Teus Braços, Minhas Ondas”. Ainda no sábado, mas pelas 21h00, é projectada a película “Eva Wishes”, de Lisa Diaz, e a curta-metragem “Cindy”.

O último dia da mostra de cinema no feminino vai contemplar, a partir das 16h00, a exibição da “Sessão de Curtas-metragens para Miúdas e Miúdos”, “The First Step”, “Claudete e o Bolo”, “Boriya”, “The Stained Club”, e “O28”. Os três dias de cinema no feminino fecham, a partir das 17h30, com “Via San Cipriano”, filme que venceu a edição de 2019, da autoria de Lea Schlude, e as curtas-metragens “Sonder” e “Gas Station”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -