Investimento ultrapassou os 256 mil euros. Autarquia quer ampliar capacidade de resposta, reduzir tempos de percurso e rentabilizar rotas
Aumentar a capacidade de resposta do serviço de transportes escolares é um dos objectivos do reforço da frota automóvel que a Câmara Municipal de Palmela acaba de realizar. A autarquia já tem ao dispor “cinco novas viaturas de nove lugares” que adquiriu para assegurar o transporte de crianças.
“Trata-se de um investimento com o valor global de 256 mil e 682 euros, que vem permitir reajustar os circuitos realizados pelo município, dar resposta a um maior número de alunos transportados, com maior conforto e tempos de percurso mais reduzidos”, revelou a edilidade.
Além disso, o investimento “permitirá também uma maior rentabilização das rotas”. De acordo com a autarquia, “as viaturas municipais percorrem, em média, 935 quilómetros diários, para transportarem cerca de 60 crianças”.
Com o reforço da frota, explica o município, “será ainda possível ficar com duas viaturas de reserva, para substituição e flexibilização do serviço, sempre que necessário”.
Os transportes escolares, frisa a edilidade, “só podem ser realizados por viaturas licenciadas para o efeito”, cumprindo vários requisitos específicos, e “são feitos por administração directa e através de aquisição de serviços”.