Anuário financeiro da Ordem dos Contabilistas Certificados identifica Palmela em igual posição no ranking global dos municípios de média dimensão
Palmela é o 17.º município com maior independência financeira. Os dados constam no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2021, que foi apresentado no passado dia 7 pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e que a autarquia palmelense realça.
O município de Palmela ocupa também o 17.º posto no ranking global dos municípios de média dimensão, três posições acima do que havia registado em 2020.
“A nível distrital, Palmela ocupa a quinta posição – segunda para municípios de média dimensão – e mantém-se na lista dos 100 municípios portugueses com melhor eficiência financeira”, aponta a edilidade, que salienta ainda os resultados obtidos em outros dois indicadores. “Destacam-se ainda a 24.ª posição na análise dos municípios com maiores resultados económicos líquidos e o 32.º entre os municípios com maior diferença positiva entre o grau de execução da receita liquidada e o grau de execução da despesa comprometida.”
A anuário é editado anualmente pela OCC e visa detalhar o estado da saúde financeira e evolução dos 308 municípios portugueses.