Apoio financeiro para aquisição de Veículo de Socorro e Assistência Especial foi aprovado por unanimidade
A frota de viaturas dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo vai ser reforçada com um Veículo de Socorro e Assistência Especial (VSAE). Isto depois de o município ter decidido na última quarta-feira, por unanimidade, atribuir à associação um apoio financeiro de 300 mil euros para comparticipar a aquisição da viatura.
O valor do veículo ascende a 311 mil e 185 euros, ao qual acresce a taxa de IVA em vigor, e, para já, a corporação de Pinhal Novo encaixa “uma primeira tranche no valor de 60 mil euros, correspondente a 20% do valor total do apoio” camarário.
Em nota de Imprensa, o município lembra que “assumiu o compromisso” de atribuir “300 mil euros até 2025” a cada uma das três associações do concelho – Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura –, com vista “à aquisição de veículos considerados prioritários”, em face da “falta de investimento da tutela, nos últimos 20 anos”, na compra de veículos de combate a incêndios para estas corporações . “Tal como acontece a nível nacional, estas contam com uma frota com uma idade média superior a 25 anos, pondo em causa a operacionalidade e muitas vezes a segurança dos bombeiros, no decurso das acções de socorro”, justifica a autarquia, a finalizar.