Até ao próximo dia 11 de Abril, a zona dos Pinheirinhos, na freguesia de Pinhal Novo, apresenta uma máscara gigante da autoria da artista plástica Marta Fernandes da Silva.
Esta intervenção cenográfica foi “concebida no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro no concelho de Palmela, com materiais como madeira, vime e folha de madeira”, revela a Câmara Municipal de Palmela, em nota de Imprensa. A criação, adianta a autarquia, “é inspirada na Commedia Dell´arte, uma das formas mais antigas de Teatro Popular, que surgiu em Itália, no século XVI e que decorria nas ruas ou praças, por companhias de teatro itinerantes”.
“Numa altura destas, estamos todos a precisar de ir para a rua e é importante que o meio cultural e artístico venha para a rua e proteste, de alguma forma, na rua porque infelizmente, neste período, a cultura e os artistas estão e irão sofrer bastante. Por esse motivo é importante expormos o nosso trabalho, também intervindo publicamente”, considera a artista, citada pelo município na mesma nota.