11 Agosto 2024, Domingo

- PUB -
Liga dos Bombeiros Portugueses distingue Álvaro Amaro

Liga dos Bombeiros Portugueses distingue Álvaro Amaro

Liga dos Bombeiros Portugueses distingue Álvaro Amaro

Autarca foi agraciado pela “prática de actos e serviços altamente relevantes à causa dos bombeiros portugueses”

 

A Liga dos Bombeiros Portugueses distinguiu Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, com o Crachá de Ouro. O galardão foi entregue ao autarca, no último domingo, durante a sessão solene comemorativa do 85.º aniversário da corporação palmelense.

- PUB -

A distinção – que foi proposta pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela – visou reconhecer os “actos e serviços altamente relevantes à causa dos bombeiros portugueses” praticados por Álvaro Amaro, lê-se no diploma que acompanhou o galardão.

Na página que administra no Facebook, o autarca agradeceu a homenagem, encarando-a como sinónimo de “responsabilidade acrescida”, fez uma dedicatória especial e salientou a importância do apoio aos soldados da paz. “Os bombeiros merecem tudo e os autarcas têm de perceber que o apoio dado é o garante de terem as suas comunidades bem protegidas. Agradeço aos Bombeiros de Palmela e ao seu presidente Octávio Machado. Dedico esta distinção ao amigo Carlos Alberto Caçoete, que nos deixou hoje [esta segunda-feira], mas com quem aprendi nesta área e no associativismo [ver coluna na pág. 7]”, escreveu.

A publicação mereceu, de resto, o comentário de Octávio Machado. “Justo e merecido. A Câmara Municipal de Palmela tem sido uma referência no apoio que dá às associações e sempre alinhada com as preocupações dos bombeiros portugueses”, respondeu o presidente da corporação.

- PUB -

Em nota de Imprensa, a autarquia sublinha a relação de parceria que tem desenvolvido com as três corporações do concelho (Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura). “Destaca-se o financiamento para ampliação e requalificação de quartéis, os apoios ao investimento e formação e a aposta na criação e financiamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes e na comparticipação de seis Equipas de Intervenção Permanente (duas em cada corporação)”, enumera a edilidade, que, a concluir, realça ainda o papel de Álvaro Amaro na “criação do Cartão Municipal do Bombeiro”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -