Estudantes estão a aprofundar aprendizagens na área da confecção
Duas jovens da Lituânia já estão a trabalhar na Incubadora de Empresas do Município de Palmela com os projectos Luna 4 Kids, de Andreia Francisco, e Mwani Store, de Andreia Fortuna, no âmbito de um estágio com a duração de um mês ao abrigo do programa Erasmus+.
O estágio das estudantes lituanas visa, de acordo com a Câmara Municipal de Palmela, “proporcionar novas aprendizagens na área da confecção”. As duas jovens, adianta a autarquia, frequentam “um curso prático de confecção no seu país e já produzem e comercializam as suas próprias criações”.
“A iniciativa – fruto da interacção da incubadora com jovens empresas e empresários internacionais – reflecte o trabalho desenvolvido pelo município, no âmbito da estratégia de internacionalização desta estrutura, para proporcionar contactos e oportunidades de negócio às empresas incubadas”, explica a edilidade.
Recebidas na incubadora de empresas por Luís Calha, vereador na Câmara Municipal de Palmela, as estudantes lituanas foram convidadas a conhecer o concelho bem como as potencialidades do território.