Intervenção representou um investimento de quase três centenas de milhares de euros
Cerca de 300 mil euros e um ano depois, o requalificado Jardim An tónio Ferreira da Costa, em Venda do Alcaide, foi reaberto ao público. A inauguração simbólica das obras do “novo” espaço verde e de lazer teve lugar no passado sábado.
Para Álvaro Balseiro Amaro, pre sidente da Câmara Municipal de Pal mela, a intervenção naquele espaço público teve um significado especial. Representou o “pagar de uma dívida para com António Ferreira da Costa”, que presidiu à Câmara entre 1985 e 1989, “os vários dirigentes da asso ciação de moradores e a população de Venda do Alcaide”, que “mere ciam” aquele espaço “requalificado e digno”.
“À medida que as zonas urbanas vão crescendo, é preciso haver es paços verdes e de lazer”, considerou ainda o autarca, ao mesmo tempo que realçou o cariz da intervenção levada a efeito no espaço.
O Jardim António Ferreira da Cos ta apresenta “uma zona de jogo e recreio, uma área de ginásio ao ar livre, zonas de estada e percursos de utilização mista (pedonal e ciclá vel)”, lembra a autarquia, em nota de Imprensa. “A calçada na envolvente foi reparada e foram instaladas no vas luminárias”, indica o município, a concluir.