27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Inscrições abertas para Incubadora de Empresas

Inscrições abertas para Incubadora de Empresas

Inscrições abertas para Incubadora de Empresas

Incubadora “disponibiliza seis gabinetes individuais, sala em coworking para seis postos de trabalho, sala de reuniões” e  “acesso a rede wireless”, entre vários outros espaços e serviços

 

Já estão abertas as “candidaturas em permanência para a Incubadora de Empresas do Município de Palmela”, localizada na Urbanização Quinta do Pinheiro, em Pinhal Novo, anunciou ontem a Câmara Municipal. O projecto, afirma a autarquia, “contribui directamente para a dinamização da actividade económica”, uma vez que apoia “empreendedores que pretendem iniciar o seu negócio e jovens empresas em início de actividade, num ambiente de cooperação e inovação”.

- PUB -

Segundo a edilidade, a incubadora “disponibiliza, num ambiente acolhedor e actual, seis gabinetes individuais, sala em coworking para seis postos de trabalho, sala de reuniões e espaço comum em open space, que se constitui como área de trabalho informal, equipada com mobiliário essencial”. Apresenta ainda “apoio administrativo, atendimento telefónico, recepção de correio postal, agendamento e utilização da sala de reuniões, electricidade, acesso a rede wireless, endereço comercial, espaços e serviços comuns”, frisa o município. “Mais do que um espaço no qual as jovens empresas trabalham, o município pretende que este seja um local de partilha entre actividades e empreendedores, com vista ao desenvolvimento de ideias de negócio e ao crescimento dos projectos”, revela a autarquia. Ao mesmo tempo avança que, no local, vão existir “acções de dinamização e capacitação”, para “fomentar a criatividade e as actividades em rede”, ao longo do ano.

Quanto às metas estabelecidas para este projecto, a Câmara Municipal realça: “A dinamização e a diversificação do tecido empresarial local, a promoção do espírito empreendedor e inovador e o estímulo ao crescimento económico e à competitividade são objectivos da Incubadora de Empresas do Município de Palmela”. A incubadora, salienta a autarquia a concluir, foi “pensada numa perspectiva de acolhimento empresarial, através da disponibilização de espaços físicos e serviços”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -