Do Lar Villa Máryah foram retirados 30 idosos, sendo que também foram evacuados os utentes do Lar Convento das Irmãs
O incêndio que deflagrou esta tarde em Palmela já consumiu diversas habitações no Vale de Barris, numa zona rural, que não tinham ninguém no interior, avançou fonte oficial da GNR a O SETUBALENSE.
Também dois lares de idosos na vila foram evacuados, sendo estes o Lar Villa Máryah, do qual foram retirados 30 idosos, e o Lar Convento das Irmãs. Antes, do Parque de Campismo da EDP, foram retirados 36 adultos e 19 crianças, avança a mesma fonte.
O incêndio está a ser combatido [17h53] por 378 bombeiros, com 98 viaturas e cinco meios aéreos, um dos quais recentemente accionado para o teatro de operações. A GNR tem todos os meios do Destacamento de Setúbal empenhados, a assegurar as vias de emergência para passagem dos bombeiros e prestar o apoio às populações no local.
Foi já accionada a Unidade de Emergência de Protecção e Socorro da GNR. Os bombeiros do Distrito de Lisboa já foram também accionados para ajudar no combate às chamas que começaram nas escarpas do Castelo de Palmela e progrediram em direcção ao Vale dos Barris, em pleno Parque Natural da Arrábida, onde existem habitações dispersas.