Chamas provocaram a derrocada parcial da cobertura da casa e morador sofreu escoriações
Um homem sofreu hoje ferimentos ligeiros na sequência de um incêndio que deflagrou na casa onde vivia, situada no concelho de Palmela, informou fonte da Protecção Civil.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil da Península de Setúbal indicou à agência Lusa que o fogo, para o qual foi dado o alerta às 11h15, eclodiu numa habitação localizada na Rua do Aceiro Novo, na zona da Venda do Alcaide.
As chamas provocaram a derrocada parcial da cobertura da casa, referiu a mesma fonte, adiantando que o morador, cuja idade não soube precisar, sofreu escoriações quando ocorreu o desabamento.
Segundo a fonte da Protecção Civil, o homem, considerado ferido ligeiro, foi transportado pelos bombeiros para as urgências do hospital de Setúbal.
O incêndio foi dado como extinto às 11h40, salientou a fonte, desconhecendo-se, para já, se a casa ficou com condições de habitabilidade.
O combate ao fogo mobilizou os Bombeiros de Pinhal Novo e Palmela, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Serviço Municipal de Protecção Civil, com um total de 18 operacionais e oito veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).