30 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Fotos e testemunhos antigos em exposição na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo

Fotos e testemunhos antigos em exposição na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo

Fotos e testemunhos antigos em exposição na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo

Mostra permite reviver momentos que marcaram a história local no século passado

 

“Álbum de Família” intitula a exposição de memórias e testemunhos, com dezena e meia de fotografias, que está patente ao público na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo até ao próximo dia 5.

- PUB -

“Composta por 25 fotografias, esta exposição regista, entre outros testemunhos singulares, uma equipa de futebol feminino, da década de 1950, em Quinta do Anjo; uma fotografia para um anúncio publicitário da Fábrica ‘Vida Fortuna’, de 1974; um grupo de trabalhadoras das Faias, na década de 1960, em Poceirão; um grupo de trabalhadores das salinas, na década de 1950, na Marateca; ou a latoaria de Armando Couto “funileiro”, na década de 1960, em Palmela”, revela a Câmara Municipal de Palmela sobre a mostra itinerante.

De acordo com a autarquia, a exposição tem como objectivo “divulgar e enriquecer o acervo de imagens antigas do município, recolher informação a partir dos testemunhos orais e contribuir para a promoção da identidade colectiva e para a coesão social do território”. E surge, adianta a edilidade, “na sequência das sessões promovidas pelo município com a comunidade, nas diferentes freguesias do concelho, entre 2016 e 2019”. Dessas sessões com a população resultou a reunião de “algumas dessas memórias, a partir da cedência de fotografias de família e da recolha de testemunhos”.

A mostra pode ser apreciada no habitual horário de funcionamento da Biblioteca Municipal de Pinhal Novo até 5 de Dezembro. Depois percorrerá outras localidades do concelho.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -