Sessão integra selecção extraída do festival de Vila do Conde. São cinco as curtas-metragens que podem ser apreciadas ao longo de 44 minutos
“Curtinhas” intitula a sessão de curtas-metragens que vai ser exibida, no próximo domingo, 27, a partir das 16 horas, no auditório municipal Rui Guerreiro, em Pinhal Novo. Trata-se de uma selecção extraída da 30.ª edição do Festival Curtas de Vila do Conde que está a percorrer várias localidades do País.
No concelho de Palmela, a referida selecção engloba “cinco divertidas curtas-metragens, para maiores de 6 anos, com uma duração total de 44 minutos, que promete agradar a miúdos e graúdos”, revela a Câmara Municipal.
Vão poder ser apreciadas as seguintes curtas-metragens: “Meu Nome é Maalum”, da autoria de Luísa Copetti, Brasil; “I’m Not Afraid!”, de Marita Mayer, Noruega/Alemanha; “2020: Odisseia no 3.º Esquerdo”, de Ricardo Leite, Portugal; “Kayak”, de Flore Dechorgnat, Tiphaine Klein, Auguste Lefort, França; e “Franzy’s Soup-kitchen”, de Ana Chubinidze, França/Georgia. Deste lote, destaque para as produções dos autores português e francês: no festival, a primeira mereceu uma menção honrosa e a segunda conquistou o prémio “Curta-metragem Curtinhas”.
As entradas são gratuitas, mas obrigam a levantamento de ingresso na bilheteira, que abre hora e meia antes do início da sessão.