Equipamento sediado na Piscina Municipal do Pinhal Novo, o centésimo a nascer no País, “conta já com mais de três dezenas de inscritos”
O novo Centro de Marcha e Corrida do Pinhal Novo – o centésimo a nascer no País, inaugurado que foi no passado dia 12 – teve honras de estreia olímpica. E, mais do que isso, vai ter como padrinho o medalha de ouro do triplo salto nos Jogos Olímpicos em Tóquio, Pedro Pichardo.
O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Palmela, na última sexta-feira. Em comunicado, a autarquia revelou que o actual Campeão Olímpico, residente no concelho, “participou no primeiro treino” realizado no equipamento, no dia 14.
E o atleta, adiantou a edilidade, assumiu o compromisso de vir a estar “presente em vários momentos da actividade” do centro. De acordo com o município, o equipamento sediado na Piscina Municipal do Pinhal Novo e dinamizado pela Palmela Desporto “conta já com mais de três dezenas de inscritos”.
O centro “funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30”, e é apontado pela autarquia como “um local de acolhimento, que proporciona aos praticantes inscritos orientação técnica, para supervisão e prescrição de exercícios”.
Os interessados “devem inscrever-se através do site www.marchaecorrida.pt ou nas secretarias das piscinas municipais de Palmela e Pinhal Novo”. Cada inscrição custa 10 euros, sendo que este valor inclui seguro e acompanhamento técnico.
Os centros de marcha e corrida, sublinha ainda a edilidade, “surgem na sequência da criação do ‘Programa Nacional de Marcha e Corrida’, iniciativa conjunta do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo”.
A concluir, o município diz pretender que o centro do Pinhal Novo “funcione como projecto-piloto, de forma a avaliar a viabilidade da abertura, a curto/médio prazo, de mais dois centros em Palmela e Quinta do Anjo”.