Documento diz que a autarquia “disponibilizou um terreno de 2.900 metros quadrados, na Avenida António Matos Fortuna, e assegurou a elaboração do projecto de execução”
A Câmara de Palmela aprovou por unanimidade o concurso público para construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) da Quinta do Anjo, no valor de 2,2 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira o município.
Em nota de imprensa, a Câmara de Palmela indica que o concurso público foi aprovado na reunião do executivo camarário de quarta-feira, no âmbito do protocolo de colaboração com a então Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) assinado em 2021.
De acordo com o documento, a Câmara de Palmela “disponibilizou um terreno de 2.900 metros quadrados, na Avenida António Matos Fortuna, e assegurou a elaboração do projecto de execução”.
“A administração central abriu uma candidatura, no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que resultou na assinatura, em Junho, do contrato de financiamento com vista à construção do novo edifício da Unidade de Saúde. Cabe agora à Câmara Municipal assegurar a obra”, lê-se na nota.
A Câmara de Palmela salienta ainda que o novo equipamento de saúde “responde às necessidades de cuidados de saúde primários de qualidade para a freguesia de Quinta do Anjo – a que maior crescimento demográfico tem registado nos últimos anos – e será essencial para garantir melhores condições de atendimento e de trabalho para os profissionais de saúde, contribuindo para atrair mais recursos humanos para a região”.