19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPrimeiras pedaladas de projecto que conduz crianças à escola de bicicleta previstas...

Primeiras pedaladas de projecto que conduz crianças à escola de bicicleta previstas para esta manhã

Mais de três dezenas esperadas para a circulação inaugural que tem como destino a Escola Básica António Matos Fortuna

Estão previstas para o início da manhã desta terça-feira as primeiras pedaladas oficiais do projecto-piloto que permite a deslocação em bicicleta de crianças em grupo, mas devidamente acompanhadas, para a escola, no concelho de Palmela. A primeira circulação, anunciou o município – entidade promotora da iniciativa em colaboração com a Cooperativa Bicicultura –, foi agendada para a Quinta do Anjo.

- PUB -

“A primeira circulação oficial do ‘CicloExpresso’ – comboio de bicicletas para a Escola Básica António Matos Fortuna, em Quinta do Anjo – contará com a participação de mais de três dezenas de crianças, maquinistas locais e alguns pais. O percurso, com 6,3 quilómetros, tem início às 8h05, em Cabanas (Rua João dos Santos Pinto, cruzamento com a Rua Luís de Camões), e chegada à escola prevista para as 8h45”, revelou a autarquia.

Sob o mote “Eu vou para a escola de bicicleta, e tu?”, o projecto “consiste na ida das crianças para a escola de bicicleta e em grupo, num percurso e horário definidos, com acompanhamento por monitores adultos, de forma segura, lúdica, envolvendo a comunidade escolar”, explica a edilidade.

O projecto “CicloExpresso” prevê, ao longo de cerca de seis meses, um total de 27 deslocações em duas rodas rumo a estabelecimento escolar, conforme faz notar o município. “Tem uma circulação por semana (durante 27 semanas) e é liderado por monitores e coordenadores de linha afectos directamente pela Bicicultura”.

- PUB -

A iniciativa “promove a mobilidade sustentável, capacita as crianças para se deslocarem em bicicleta de forma segura e proporciona uma alternativa de mobilidade para a escola”, salienta a autarquia, a concluir.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -