27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPrimeiras pedaladas de projecto que conduz crianças à escola de bicicleta previstas...

Primeiras pedaladas de projecto que conduz crianças à escola de bicicleta previstas para esta manhã

Mais de três dezenas esperadas para a circulação inaugural que tem como destino a Escola Básica António Matos Fortuna

Estão previstas para o início da manhã desta terça-feira as primeiras pedaladas oficiais do projecto-piloto que permite a deslocação em bicicleta de crianças em grupo, mas devidamente acompanhadas, para a escola, no concelho de Palmela. A primeira circulação, anunciou o município – entidade promotora da iniciativa em colaboração com a Cooperativa Bicicultura –, foi agendada para a Quinta do Anjo.

- PUB -

“A primeira circulação oficial do ‘CicloExpresso’ – comboio de bicicletas para a Escola Básica António Matos Fortuna, em Quinta do Anjo – contará com a participação de mais de três dezenas de crianças, maquinistas locais e alguns pais. O percurso, com 6,3 quilómetros, tem início às 8h05, em Cabanas (Rua João dos Santos Pinto, cruzamento com a Rua Luís de Camões), e chegada à escola prevista para as 8h45”, revelou a autarquia.

Sob o mote “Eu vou para a escola de bicicleta, e tu?”, o projecto “consiste na ida das crianças para a escola de bicicleta e em grupo, num percurso e horário definidos, com acompanhamento por monitores adultos, de forma segura, lúdica, envolvendo a comunidade escolar”, explica a edilidade.

O projecto “CicloExpresso” prevê, ao longo de cerca de seis meses, um total de 27 deslocações em duas rodas rumo a estabelecimento escolar, conforme faz notar o município. “Tem uma circulação por semana (durante 27 semanas) e é liderado por monitores e coordenadores de linha afectos directamente pela Bicicultura”.

- PUB -

A iniciativa “promove a mobilidade sustentável, capacita as crianças para se deslocarem em bicicleta de forma segura e proporciona uma alternativa de mobilidade para a escola”, salienta a autarquia, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -