1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCentro comunitário reabre com novas valências e junta centenas em Águas de...

Centro comunitário reabre com novas valências e junta centenas em Águas de Moura

Espaço está disponível para uso de toda a população, com áreas pensadas para o movimento associativo

 

- PUB -

Centenas de pessoas marcaram presença na inauguração do renovado Centro Comunitário de Águas de Moura (CCAM), concelho de Palmela, na manhã de sábado, 21. Enquanto se esperava o descerrar da placa alusiva à reabilitação do equipamento, melodias ecoaram do fundo da Avenida da Liberdade, com os sons a aproximarem-se e a ser cada vez mais perceptível que a banda Agarrat’Óbrass era a surpresa preparada para assinalar o momento.

Para trás que ficaram as obras de requalificação no valor de 489 mil euros, o Centro Comunitário de Águas de Moura apresenta agora novas e melhoradas condições, como um pólo de biblioteca à entrada, que pretende servir os mais novos, no apoio à elaboração de trabalhos e às horas de estudo, o qual se conjuga com um pequeno espaço reservado para lazer, numa perspectiva de polivalência, através da introdução de uma área de gaming – estão disponíveis duas cadeiras, dois computadores, dois fones e uma Playstation 5.

O equipamento tem três pisos, adaptados a pessoas com mobilidade condicionada, através da instalação de rampas e elevadores, que a autarquia disponibiliza para “aprofundamento da política de descentralização da cultura”.

- PUB -

Entre as valências conta-se o Espaço Juventude, uma sala pensada para a realização de reuniões, muitas delas associativas, como, por exemplo, para planeamento das Marchas de S. Pedro da Marateca, mas também para acções de formação. E guardou-se um local para acolher a Loja Social, onde os comerciantes auxiliam a população mais necessitada. Um grande espaço multiusos está ainda disponível para o desenvolvimento de momentos associativos e recreativos – a inauguração desta zona fez-se com uma actuação dos alunos da Escola Básica de Águas de Moura.

Na reabertura do espaço, o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, lembrou que o CCAM possibilitará a partilha de “momentos de memória, de património, e de identidade” e congratulou os mais jovens. O autarca sublinhou a importância da utilização de todos os equipamentos patentes e disponíveis para a comunidade, além de destacar também a importância da “formação para a comunidade, o envolvimento dos agentes económicos, a incubação de negócios de empresas” entre outras áreas de parceiros e entidades relacionadas.

No final, o brinde foi duplo, com a contemplação da voz de uma pequena marchante, das Marchas de São Pedro da Marateca, aplaudida de pé, e a degustação do típico Pastel de Águas de Moura.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -