19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMunicípio e Liga Portuguesa Contra o Cancro promovem caminhada nas serras de...

Município e Liga Portuguesa Contra o Cancro promovem caminhada nas serras de Quinta do Anjo

Iniciativa visa sensibilizar para a prevenção e diagnóstico do cancro da mama. Donativos angariados revertem para a liga

 

- PUB -

Uma caminhada solidária pelas serras de Quinta do Anjo é a proposta da Câmara Municipal de Palmela e da Liga Portuguesa Contra o Cancro para o próximo dia 30.

Promovida em parceria pelas duas entidades, a iniciativa – que se enquadra na campanha “Outubro Rosa” – visa despertar consciências para “a prevenção e diagnóstico do cancro da mama”, revela a autarquia, ao mesmo tempo que adianta que “o valor dos donativos recolhidos reverterá, na totalidade, para a Liga Portuguesa Contra o Cancro”. As inscrições estão abertas até à próxima sexta-feira, 21, e a participação na caminhada “está sujeita a um donativo mínimo” no valor de cinco euros, que inclui t-shirt, seguro e água.

Por mais dois euros, os interessados têm direito a um kit participante que engloba “mochila, água, fruta e brindes”, indica a edilidade. As entregas dos kits, adianta a autarquia, “serão feitas entre os dias 26 e 28 de Outubro, nas instalações da Divisão de Recursos Humanos, na Vila de Palmela (Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral 39-A, 1.º)”.

- PUB -

Quanto ao dia da caminhada, 30 de Outubro, o ponto de encontro está marcado para as 9h30, no Sobral de Quinta do Anjo, onde será feita uma apresentação e realizado o aquecimento pela Associação Inspira Atitude. O início da marcha está previsto para as 10 horas e o itinerário contempla passagens pelo Moinho do Motor e pelo Cabeço das Vacas e regresso ao Sobral de Quinta do Anjo.

As inscrições devem ser efectuadas através dos contactos seguintes: [email protected] ou 212 336 682.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -