19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela adia semana das freguesias na Marateca mas garante arranque de obras

Palmela adia semana das freguesias na Marateca mas garante arranque de obras

Construção de esgotos em Cajados e reabilitação do Centro Comunitário de Águas de Moura avançam. Custam mais de 1 milhão

 

- PUB -

A gestão CDU da Câmara Municipal de Palmela anunciou o adiamento do “ciclo de trabalho descentralizado das Semanas das Freguesias 2021, que estava previsto passar esta semana pela Marateca. Mas, ao mesmo tempo, garante que duas obras no valor global superior a um milhão de euros vão iniciar-se, durante este período, na freguesia.

A actual conjuntura pandémica motivou a reprogramação da iniciativa – de proximidade entre autarcas e população –, que integra o projecto “Eu Participo”.

“No entanto, não deixará de acontecer, neste período, o arranque de dois importantes investimentos na freguesia: a empreitada de “construção de esgotos domésticos, em Cajados – 1.ª fase”; e a obra de “reabilitação do Centro Comunitário de Águas de Moura”.

- PUB -

A intervenção a realizar na freguesia de Cajados representa “um investimento municipal que ultrapassa os 588 mil euros” e tem um “prazo de execução de 240 dias”, lembra a autarquia, em nota de Imprensa.

A empreita, segundo o município, “inclui a construção de quase três quilómetros de rede” de esgotos, ao longo da “Travessa 1.º de Maio, Rua 25 de Abril, Estrada Nacional 10 e parte da Rua 9 de Março”. Engloba ainda “a construção de 90 ramais e a instalação de uma estação de bombagem”, infra-estrutura que, explica a edilidade, “ficará já preparada para receber os caudais oriundos de uma segunda fase da intervenção, a lançar posteriormente”.

Já a reabilitação do Centro Comunitário de Águas de Moura vai custar “cerca de 489 mil euros” e é para estar concluída em 300 dias.

- PUB -

“A obra visa adaptar o edifício a um novo programa funcional. O projecto organiza cinco áreas no interior: áreas de utilização multifuncional; áreas para prestação de serviços municipais; áreas culturais/sociais; áreas de apoio ao funcionamento e Loja da Aldeia”, descreve a autarquia, na mesma nota. Ainda de acordo com o município, “o Centro de Recursos para a Juventude e a Biblioteca Municipal” vão funcionar no referido complexo. “O edifício contará com um espaço multiusos, salas de reunião e formação e gabinete de atendimento, entre outras possibilidades”, salienta a edilidade, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -