23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Nadadores da Naval Setubalense arrecadam oito medalhas em Coimbra

Nadadores da Naval Setubalense arrecadam oito medalhas em Coimbra

Nadadores da Naval Setubalense arrecadam oito medalhas em Coimbra

Atletas conquistam três medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze nos Campeonatos Nacionais de Piscina Longa

 

Os nadadores do Clube Naval Setubalense apresentaram-se em excelente forma nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos de Piscina Longa, conquistando três medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

- PUB -

O emblema setubalense fez-se representar, no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra, por dez atletas e conquistou cinco títulos nacionais, quatro individuais e um colectivo. Durante os dias 4, 5, 6 e 7 de Abril foram mais de 800 os atletas participantes, em representação de 105 clubes.

Aubry Bennett e Rita Brito alcançaram o título de campeãs nacionais em duas provas individuais. Aubry Bennett conquistou o ouro na prova de 50 metros Bruços e 100 metros Bruços, na categoria de juvenis A. O nadador alcançou ainda o bronze nos 200 metros bruços masculinos, em juvenis A. Quanto a Rita Brito, assegurou o topo do pódio também na prova de 50 metros Bruços e 100 metros Bruços, mas na categoria juvenis B.

A atleta da Naval Setubalense conseguiu conquistar o título de campeã nacional na categoria de Estafeta em 4x100m Estilos Misto juvenis B, juntamente com os seus companheiros de equipa Daniel Pires, Luísa Frischknecht e Rafael Moniz.

- PUB -

Ainda nas provas de estafetas, a prata foi alcançada por duas vezes, nos 4×100 metros Livres masculinos, por Miguel Rocha, Pedro Silva, Daniel Pires e Rafael Moniz, e nos 4×100 metros Estilos masculinos, ambas na categoria juvenis B.

O nadador Daniel Pires alcançou a prata a título individual em duas provas, nos 50 metros costas masculinos e nos 100 metros costas masculinos, ambas na categoria juvenis B.

Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal de Setúbal deu os parabéns a todos os nadadores e equipa técnica pelos “excelentes resultados alcançados”, que são demonstrativos do “excelente trabalho que tem sido desenvolvido ao longo da época”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -