23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Município da Moita candidata 121 fogos ao PRR

Município da Moita candidata 121 fogos ao PRR

Município da Moita candidata 121 fogos ao PRR

Prevista construção nova de 44 casas, além dos processos de reabilitação. Investimento total estimado em 17 milhões de euros

 

O município da Moita já entregou um conjunto de candidaturas a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para construção, aquisição e reabilitação de um total de 121 fogos de habitação, num investimento global estimado em mais de 17 milhões de euros.

- PUB -

Os números, referentes às candidaturas efectuadas ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1.º Direito, ao abrigo de financiamento do PRR, foram anunciados no passado dia 3 pela autarquia.

Segundo a edilidade, já foram submetidas candidaturas de apoio à “construção nova de 44 fogos”, à “reabilitação de 16” e à “aquisição com reabilitação de um” fogo. A estas candidaturas, adianta o município, soma-se uma outra “da Corte Real – Cooperativa de Solidariedade Social”, que “junta mais 60 casas à equação, o que perfaz, a nível do concelho da Moita, 121 casas candidatadas a apoio do PRR, num investimento global de mais de 17 milhões de euros”.

Ainda de acordo com a Câmara Municipal, as candidaturas apresentadas têm como objectivo “mitigar as necessidades habitacionais no concelho, mas também contribuir para o combate à especulação imobiliária, temas transversais a todo o País e que se apresentam como um desafio crucial para as autarquias locais”.

- PUB -

O Programa 1.º Direito, que assenta sobretudo em acções de reabilitação do edificado e de arrendamento, visa dar resposta a casos de habitação indigna face à falta de condições financeiras que permitam o acesso a habitação adequada.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -