1 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Vinhos da Adega de Pegões voltam a conquistar a Rússia

Vinhos da Adega de Pegões voltam a conquistar a Rússia

Vinhos da Adega de Pegões voltam a conquistar a Rússia

Prodexpo Star, a segunda mais alta distinção do concurso de Moscovo, foi arrebatada com o néctar Adega de Pegões Grande Reserva. Na bagagem vieram mais 10 medalhas de ouro

 

A Adega de Pegões voltou a brilhar no Prodexpo Moscovo, um dos mais prestigiados concursos de vinho do Mundo, que se realizou entre 12 e 16 deste mês. A produtora do Montijo conquistou a segunda mais alta distinção do certame russo (a Prodexpo Star) à qual juntou ainda 10 medalhas de ouro.

- PUB -

O vinho Adega de Pegões Grande Reserva 2017 foi o galardoado com a Prodexpo Star, depois de ano passado, com o néctar Adega de Pegões Aragonês, a cooperativa agrícola ter feito ainda melhor, ao arrebatar o prémio Cisne de Ouro – maior distinção atribuída no concurso.

Quanto à dezena de premiações douradas conseguidas ainda neste certame, a produtora vitivinícola realça os resultados obtidos por cinco outros vinhos que apresentou em prova. “Nas 10 medalhas de ouro destaca-se o Sobreiro de Pegões Premium, o Rovisco Pais Premium, o Encostas da Arrábida Reserva, o Alto Pina Reserva e o Papo Amarelo Reserva.”

O novo triunfo alcançado em “terra de czares” não foi, porém, único em termos de conquistas além-fronteiras. Na semana passada, a Adega de Pegões também se mostrou conquistadora em “terras de Sua Majestade”. De Inglaterra trouxe na bagagem duas medalhas de ouro e oito de prata, no âmbito da participação noutro dos mais prestigiados certames internacionais da especialidade – o London Wine Competition.

- PUB -

De resto, nestes primeiros quatro meses do ano, a Adega de Pegões já acumulou 53 medalhas conquistadas – cinco de grande ouro ou troféus equivalentes, 27 de ouro, 16 de prata e cinco de bronze. Número que – não obstante a diminuição de concursos realizados desde 2020, face ao contexto pandémico – reflecte, segundo a cooperativa agrícola, “a grande qualidade dos vinhos” que a Adega de Pegões “continua a produzir a bom preço”.

A Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões possui uma área vinícola de 1.117 hectares e produz em média 11 milhões de quilogramas de uva, 70% tinta e 30% branca.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -