23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
SCUPA encaixa 2.500 euros por mês para assegurar utilização de embarcações

SCUPA encaixa 2.500 euros por mês para assegurar utilização de embarcações

SCUPA encaixa 2.500 euros por mês para assegurar utilização de embarcações

Protocolo entre as duas entidades foi assinado a bordo da “Deolinda Maria”, no Dia Mundial do Turismo

 

A Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense (SCUPA) vai passar a receber da Câmara Municipal do Montijo 2.500 euros por mês para continuar a assegurar a utilização das embarcações municipais “Lubélia Maria”, “Deolinda Maria” e “Maria João”. Além da atribuição da verba, a autarquia vai garantir o custo da aquisição de combustível para as embarcações.

- PUB -

O acordo entre as duas entidades foi firmado na última quarta-feira (Dia Mundial do Turismo), a bordo da “Deolinda Maria”. Nuno Canta, presidente da autarquia, e António Filipe, que preside à SCUPA, rubricaram o respectivo protocolo, que prevê o uso das embarcações em actividades como “instrução das artes de marear”, “acções de sensibilização para a salvaguarda do património natural, em especial do ecossistema ribeirinho”, “realização de passeios turísticos e outros fins complementares”. De acordo com o município, o documento “é uma actualização de uma cooperação entre as entidades celebrada em 9 de Junho de 2008”.

“A SCUPA é uma mais-valia para a nossa terra e isso é espelhado neste protocolo. Entregamos de forma clara, aberta e sem restrições as nossas barcas. Estamos a fazer um apoio monetário mais significativo porque reconhecemos que a SCUPA tem engrandecido esta terra e, também, reconhecemos que os custos aumentaram”, justificou Nuno Canta, citado em nota de Imprensa do município.

Já António Filipe, citado no mesma nota, manifestou total disponibilidade da SCUPA “para fazer o que puder em prol do turismo e do município”.

- PUB -

A autarquia realça que as embarcações típicas do Tejo “são peças fundamentais do património cultural do concelho” e que “traduzem a identidade dos montijenses e da sua relação com o rio”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -