23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
SCUPA comemora 111 anos com DJ Paulino Coelho e António Pinto Basto

SCUPA comemora 111 anos com DJ Paulino Coelho e António Pinto Basto

SCUPA comemora 111 anos com DJ Paulino Coelho e António Pinto Basto

Sessão solene realiza-se este sábado. Comemorações estendem-se ao longo de todo o mês, com muita música e convívio

É uma das mais emblemáticas instituições do concelho do Montijo, pelo carácter identitário local que apresenta, e prepara-se para assinalar mais um aniversário. Fundada a 2 de Março de 1913, a Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense vai comemorar 111 anos de vida ao longo deste mês. Do programa comemorativo destacam-se as actuações do DJ Paulino Coelho, da Rádio Renascença, e do fadista António Pinto Basto.

As celebrações, abertas à população, arrancam já este sábado com a realização da habitual sessão solene, pelas 15 horas, nas instalações da associação. E para o final da tarde, a partir das 19 horas, no Largo Conde Ferreira, está reservado um momento de animação musical com Carla Teixeira e a distribuição de sandes de porco no espeto e sopa caramela.

- PUB -

As comemorações prosseguem na noite de 9 de Março, pelas 22 horas, com música sertaneja, a cargo da dupla Tony Lucco e Titi, na sede da colectividade.

Para dia 16 está previsto um encontro de futebol, pelas 9h30, no campo da Escola D. Pedro Varela, entre antigas glórias da SCUPA e novos craques do Inatel, seguindo-se um almoço-convívio, que tem inscrições abertas até 12 deste mês.

A música volta a estar em destaque no programa de comemorações nos dias 23 e 30. Primeiro com uma “Noite dos Anos 80”, a ter lugar, a 23, no Largo Conde Ferreira, com as selecções musicais do DJ Paulino Coelho, locutor que fez “história” aos microfones da Rádio Renascença. As celebrações encerram, a 30, com uma “Noite de Fados”, na sede da associação. António Pinto Basto será um dos nomes que vão estar em palco, a partir das 21h30, para interpretar alguns dos fados que marcaram (e marcam) a mais distinta canção nacional, declarada em 2011 pela UNESCO “Património Imaterial da Humanidade”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -