Núcleo do Montijo da Iniciativa Liberal acusa PSD de lhe querer roubar o eleitorado

Núcleo do Montijo da Iniciativa Liberal acusa PSD de lhe querer roubar o eleitorado

Núcleo do Montijo da Iniciativa Liberal acusa PSD de lhe querer roubar o eleitorado

Autárquicas 2025. Liberais reagem às acusações dos social-democratas sobre o rompimento de negociações para coligação no Montijo

Depois de o PSD do Montijo ter anunciado que rompeu negociações com a Iniciativa Liberal (IL) local por uma coligação para as próximas autárquicas, acusando os liberais de estarem mais interessados em discutir lugares, a estrutura montijense da IL veio a terreiro afirmar que os social-democratas apenas estavam empenhados em ‘roubar-lhes’ o eleitorado.

- PUB -

Em comunicado enviado à redacção de O SETUBALENSE, o Núcleo do Montijo da IL explica que aceitou dialogar com o PSD por acreditar que “a política local não deve ser feita de monólogos, mas de pontes que sirvam os interesses das pessoas”.

“Contudo, o diálogo deve ser bidireccional, baseado no respeito mútuo e no reconhecimento do valor que cada força política traz para uma eventual coligação. Mais do que um resultado, interessa-nos o bem-estar e a prosperidade dos montijenses. Acreditamos que os ideais certos e as pessoas certas nas posições certas são a combinação necessária para mudar a hegemonia colectivista que vivemos no nosso país e em particular nos nossos concelhos”, começa por justificar a IL.

“Foi com estas certezas que aceitámos discutir possíveis estratégias para as próximas autárquicas. Por outro lado, percebemos que as certezas que o PSD trouxe à negociação não foram suficientemente certas para aceitar ter a IL como parceiro de coligação. Em vez disso, o PSD mostrou-se disposto a pôr em prática jogos políticos a que está acostumado, revelando que apenas pretendia capturar o eleitorado da IL e retirar da corrida mais um adversário, como tem feito com diferentes parceiros de coligação”, atiram os liberais, que vão ainda mais longe. “Nas duas reuniões que tiveram lugar, ensaiou-se a discussão de uma solução para Montijo que pusesse fim a mais de 50 anos de governação de esquerda que tanto tem lesado o nosso concelho, mas garantindo também que tal mudança não seria a troca de um PS por um PSDois.”

- PUB -

A IL afirma que faltou “vontade” para que se alcançassem entendimentos e responsabiliza o PSD. “Não é surpreendente que assim seja, olhando para o último mandato de representação da coligação que o PSD integra no Montijo, durante o qual se incompatibilizou com o parceiro de coligação na Assembleia [Municipal] e em que os seus dois vereadores eleitos se antagonizaram de tal forma que um deles acabou por apoiar a governação PS em muitas medidas, em clara oposição às posições do PSD, apoiando agora um independente para o próximo ciclo eleitoral autárquico”, concluem os liberais.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -