19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Manuela Cavaco e Estrela Afonsoeirense homenageados com a Barca Aldegalega

Manuela Cavaco e Estrela Afonsoeirense homenageados com a Barca Aldegalega

Manuela Cavaco e Estrela Afonsoeirense homenageados com a Barca Aldegalega

Gala realiza-se esta noite no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida e vai contar com as actuações de Jorge Fernando e Fábia Rebordão

 

Manuela Cavaco e o Estrela Futebol Clube Afonsoeirense recebem hoje a Barca Aldegalega, distinção de mérito atribuída pela Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, que visa reconhecer individualidades, instituições ou empresas do território. A entrega do galardão marca a gala comemorativa do Dia da Freguesia, que tem lugar no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA), a partir das 21h30, e que contempla um espectáculo com os fadistas Jorge Fernando e Fábia Rebordão.

- PUB -

A autarquia justifica as homenagens com o papel activo que os galardoados têm registado na comunidade.

“Manuela Cavaco nasceu no Montijo a 22 de Março de 1943. Cresceu no Bairro dos Pescadores, onde ainda hoje reside. Trabalhou em costura e, ao mesmo tempo, ouvia muitos programas de rádio e foi assim que aprendeu muitos fados. Tem mais de 80 fados gravados. Além das casas de fado, actuou em diversos palcos de Portugal e no estrangeiro. Foi sempre uma cidadã activa e envolvida na comunidade”, sublinha a Junta de Freguesia, em comunicado. “É pessoa sobejamente conhecida e acarinhada pelos montijenses”, adianta.

Já o Estrela Afonsoeirense, que nasceu a 24 de Setembro de 1974, é destacado pela oferta desportiva, associada a uma forte matriz social, que disponibiliza. “Actualmente, o clube tem cerca de 300 atletas inscritos na modalidade de futebol. É uma referência do associativismo no Bairro do Afonsoeiro, em particular, e no concelho. Ao longo de cinco décadas tem estado ao serviço da população do Afonsoeiro, sendo lugar que acolhe os jovens para a prática desportiva, mas também um elo social a toda a comunidade”, realça.

- PUB -

A cerimónia de entrega da Barca Aldegalega aos homenageados antecede o concerto de Jorge Fernando e Fábia Rebordão.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -