19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Luís Silva homologado Comandante dos Bombeiros do Montijo

Luís Silva homologado Comandante dos Bombeiros do Montijo

Luís Silva homologado Comandante dos Bombeiros do Montijo

“Aceitei com base na minha humildade, transparência e, acima de tudo, pela casa onde cresci”, disse o novo líder da unidade

 

Luís Silva, 52 anos, é o novo de Comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo. A homologação do cargo, por parte da Direcção Nacional de Bombeiros da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, ficou assente na passada segunda-feira. Por definir está apenas a data da cerimónia de tomada de posse do montijense.

“Depois de aprovado por unanimidade pela entidade detentora da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo, e formalizado o convite para assumir o cargo, confesso que me senti grato pelo caminho que percorri, lisonjeado pela forma como fui convidado”, disse Luís Silva a O SETUBALENSE.

“Aceitei com base na minha humildade, transparência e, acima de tudo, pela casa onde cresci. Sei que há muito caminho a percorrer, sei que este não será um trabalho só meu, mas sim um trabalho conjunto de todos os intervenientes, mas essencialmente dos meus operacionais”, juntou o novo líder do corpo activo dos Bombeiros do Montijo.

Ao mesmo tempo, apontou as metas a que se propõe no comando da unidade. “Tenho como principais objectivos uma aposta forte na formação, na estruturação do corpo de bombeiros e, acima de tudo, na capacitação técnica e operacional com um objectivo transversal de cada vez mais tornar de referência a nossa missão, em prol do Montijo, da sua população e de todos os que nós precisarem.”

Luís Silva garantiu ainda que, durante a sua liderança, “o cumprimento dos princípios consagrados na Lei serão sempre respeitados” e que “a manutenção das relações com os órgãos de tutela será prevalecida”. “Neste momento encontro-me a desenvolver contactos para algumas reuniões de preparação, para assumir publicamente o cargo, em tomada de posse ainda com data a agendar”, concluiu.

Luís Silva entrou para os Bombeiros do Montijo em 1984, corporação que serviu até 2021. Progrediu em todos os postos na carreira de bombeiro até ao posto de Chefe. Em 2002 assumiu funções no quadro de Comando na qualidade de Adjunto, passando a 2.º Comandante em 2016, cargo que ocupou até 2021 no Montijo. Nessa altura assumiu o mesmo cargo, mantido até à presente data, no corpo de Bombeiros de Salvaterra de Magos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -