Durante a iniciativa vão ser abordados vários temas, como reconhecimento de competências profissionais, integração no mercado de trabalho, a oferta formativa da AFPDM e novidades no sector de actividade
A Escola Profissional do Montijo (EPM) vai promover, no dia 12 de Novembro, a partir das 17 horas, o “2.º Encontro de Reparadores Auto”, no âmbito do projecto “Open Training Center”.
O encontro vai permitir debater as “preocupações e necessidades no sector da reparação auto, focado na formação profissional na área de mecatrónica automóvel, tanto de jovens como activos”, revela a EPM.
Durante a iniciativa, serão “abordados temas como o reconhecimento de competências profissionais, a integração no mercado de trabalho, a oferta formativa da Associação para Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo [que gere a EPM] bem como as novidades no sector de actividade”. No auditório da EPM, para participar na acção, vão marcar presença “vários profissionais, além de especialistas nas áreas de organização e regulamentação oficinal e diagnóstico electrónico”.
Ainda segundo a EPM, o encontro “terá também como objectivo o lançamento de uma série de acções de formação de curta duração, focadas em áreas nucleares da reparação automóvel e outras que, pela sua importância, se tornam essenciais em muitos sectores de actividade”.
“Importa salientar que este sector, em permanente evolução, traz desafios que só conseguem ser alcançados utilizando tecnologia de ponta e uma equipa técnica especializada em permanente actualização de conhecimentos. Face a esta realidade a associação considerou como factor estratégico para o seu crescimento a candidatura dos Centros Tecnológicos Especializados, já aprovados, que permitirão implementar no Montijo espaços únicos, sustentáveis e inovadores, de acesso a toda a comunidade”, sublinha a EPM, a finalizar. A iniciativa é aberta a todos os profissionais interessados.