1 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Concurso de poesia e ficção narrativa dá a conhecer novos talentos

Concurso de poesia e ficção narrativa dá a conhecer novos talentos

Concurso de poesia e ficção narrativa dá a conhecer novos talentos

||

Foram apresentados os vencedores da edição de 2021 e lançadas as obras eleitas pelo júri no ano anterior

 

O Jardim da Casa Mora foi o palco escolhido pela Câmara Municipal para o lançamento das obras vencedoras do 9.º Concurso de Poesia e Ficção Narrativa “Montijo Jovem 2019” e, em simultâneo, para a entrega de prémios referentes à edição de 2021 (a 10.ª), no passado sábado.

- PUB -

A 10.ª edição contou com 53 participantes. Saíram vencedores Carlos César Quintela Vinhal de Pires Silva, na modalidade de poesia, com a obra “Dos Outros Até Mim”, e João Albano Vinhas Fernandes, na modalidade de ficção narrativa, com a obra “O Senhor do Adeus”.

Durante a cerimónia, Nuno Canta, presidente da autarquia, realçou que “o momento de lançamento de mais duas obras e a entrega dos prémios de mais uma edição do concurso reveste-se de grande importância para a cultura do Montijo e nacional”. Uma importância que traduz ainda, vincou o autarca, o contributo fundamental para “a produção de livros, para a língua portuguesa e para a criatividade no espaço de lusofonia”.

O concurso, salienta o município, “dá oportunidade aos emergentes talentos, jovens criadores literários de concorrerem, submeterem o trabalho à crítica especializada do júri e de verem a sua obra publicada”.

- PUB -

Os vencedores da 9.ª edição foram Pedro Moreira, com a obra “Viagens de Ida e Volta” (em poesia), e Pedro Miranda de Castro, com “Viagem” (ficção narrativa). As duas obras foram editadas pelo Grupo Editorial Novembro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -