19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Concerto de André Henriques marca arranque de programação na Casa da Música Jorge Peixinho

Concerto de André Henriques marca arranque de programação na Casa da Música Jorge Peixinho

Concerto de André Henriques marca arranque de programação na Casa da Música Jorge Peixinho

Calendário do mais recente equipamento cultural do município está definido. Volta a englobar música, teatro e formações

Um concerto de André Henriques, vocalista da banda Linda Martini, marca o (re)arranque do calendário de eventos da Casa da Música Jorge Peixinho já no próximo dia 22 (sexta-feira). A programação cultural do espaço, sob gestão da Companhia Mascarenhas-Martins, está definida até ao final do ano e abre com a actuação do cantor que se prepara para lançar o seu segundo trabalho a solo.

Além de concertos, nos próximos três meses, a Casa da Música vai apresentar “espectáculos de teatro e actividades de formação, como o Clube de Música e o Clube de Teatro”, além de “uma Maratona de Gravação destinada a projectos musicais do concelho”, anunciou a companhia.

- PUB -

O mais recente equipamento cultural do município vai apresentar iniciativas como a residência artística “Peixinho é fixe” e o VI Concurso Internacional de Composição, a cargo do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, a criação teatral “As mãos das águias” de O Plano/Galateia, fado com Aldina Duarte, o espectáculo multidisciplinar “Histórias Magnéticas” de Real Pelágio, a música de Minta & The Brook Trout, a nova criação de Maria Mascarenhas “Cair no Outono em 3 Actos” e a peça “Criadas” da Companhia do Chapitô.

A par da programação delineada para a Casa da Música, a Companhia Mascarenhas-Martins vai promover várias actividades no concelho. Já no próximo dia 23, a companhia retoma no coreto de Sarilhos Grandes o ciclo “Aqui ao Lado”, com um concerto de Pedro Branco. Retomados serão ainda os encontros “O texto não morreu”, iniciativa de leitura e análise literária, e o projecto de escuta colectiva “Melomania”.

A Companhia Mascarenhas-Martins foi criada em 2015 e tem-se afirmado como estrutura de criação artística, em diversas áreas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -