Terceira Travessia sobre o Tejo, acessos locais à Ponte Vasco da Gama e construção da Variante da Atalaia em agenda
Maria Clara Silva, presidente da Câmara Municipal do Montijo, vai reunir-se em Lisboa com o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, no dia 19 de Novembro, mas antes, já na próxima quarta-feira, será recebida pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo.
A audiência desta quarta-feira, a ter lugar pelas 16 horas, foi marcada pelo secretário de Estado e vai contar também com a participação da Infraestruturas de Portugal (IP). Em cima da mesa vai estar a construção da futura ponte a unir as duas margens do Tejo. “Vão ser discutidos os estudos sobre as valências e principais características topológicas da Terceira Travessia do Tejo no eixo Chelas-Barreiro”, confirmou a autarca montijense a O SETUBALENSE. Clara Silva vai fazer-se acompanhar pelo seu chefe de gabinete, Ricardo Bernardes, e por Miguel Nascimento, da Unidade Municipal de Planeamento da autarquia.
Também confirmada, para as 10h30 de 19 de Novembro, está uma reunião com Miguel Pinto Luz, no Ministério das Infraestruturas, solicitada pela presidente da Câmara do Montijo. “Este encontro focar-se-á em temas de extrema importância para o município, incluindo os novos acessos à Ponte Vasco da Gama e a obra da Variante da Atalaia na Estrada Nacional 4 (acessos à Atalaia), entre outros assuntos relevantes para a melhoria da mobilidade e infra-estruturas no concelho”, adiantou Clara Silva.
O congestionamento do trânsito automóvel nas acessibilidades junto à rotunda das Portas da Cidade assim como o facto de o traçado da futura variante não passar pelo interior da localidade da Atalaia são duas situações consideradas problemáticas pelo município.