24 Maio 2024, Sexta-feira

- PUB -
Bombeiros do Montijo recebem quase 9.500 euros

Bombeiros do Montijo recebem quase 9.500 euros

Bombeiros do Montijo recebem quase 9.500 euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo vai receber 9.499,99 euros da Câmara Municipal para a aquisição de equipamentos de protecção individual.

O executivo camarário aprovou, por unanimidade, na reunião da passada quarta-feira, a atribuição do apoio financeiro “no montante solicitado pela corporação”, explicou Nuno Canta, ao aprwsentar a proposta.

- PUB -

A verba destina-se a fazer face aos encargos suportados “com a aquisição de 10 equipamentos de protecção individual para incêndios urbanos” e “garrafas de oxigénio”, disse o presidente da Câmara.

Durante a discussão da proposta, João Afonso, vereador do PSD, defendeu que o município deveria efectuar um contrato-programa anual, após fazer um levantamento às necessidades da unidade, ao invés “de andar a apoiar os bombeiros aos bochechos”.

Pretensão rebatida por Nuno Canta, que lembrou que estes são apoios pontuais, ao mesmo tempo que sublinhou outros apoios bem mais consideráveis.

- PUB -

“Nenhum autarca do PSD no País apoiou tanto os bombeiros com ambulâncias, como nós no Montijo”, disparou o socialista.

Em comunicado, a autarquia cita uma informação recebida dos bombeiros a salientar que a necessidade de aquisição destes novos equipamentos se deve ao facto de a pandemia impossibilitar os vários recrutas de poderem partilhar os seus equipamentos individuais.

O apoio agora aprovado “vai permitir dar continuidade à recruta e retomar a actividade lectiva, permitindo programar e operacionalizar o avanço do módulo de formação ‘Incêndios Urbanos’, durante o período de pandemia”, sublinhou o município, a finalizar.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -