6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPSD pede exoneração do vereador José Manuel Santos

PSD pede exoneração do vereador José Manuel Santos

Comissão política laranja acusa o autarca socialista de “impreparação” e “incompetência”, após demissão de chefe de divisão

 

- PUB -

O chefe da Divisão de Cultura, Bibliotecas, Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Montijo, João Nunes, demitiu-se do cargo em rota de colisão com o vereador responsável pelo pelouro, José Manuel Santos. E a Comissão Política do PSD do Montijo já veio pedir a exoneração do autarca.

Em comunicado enviado à redacção de O SETUBALENSE, os social-democratas consideram que José Manuel Santos (em cima, na foto) “deverá ser imediatamente afastado de todos as funções do pelouro da cultura e desporto, por manifesta impreparação e incompetência”. Até porque, defendem, a demissão de João Nunes “apenas vem confirmar todas as posições políticas do PSD”.

A estrutura local laranja acusa a gestão socialista de ter “transformado a divisão de cultura e desporto no seu braço-armado político” e o vereador José Santos de não ter “as mínimas condições para o exercício do cargo”. Os social-democratas vão mais longe e afirmam que a gestão PS contrata “pessoas impreparadas”, desde que “jurem fidelidade ao partido”, ao mesmo tempo que consideram existir “desrespeito pela estrutura hierárquica da câmara e pelos bons funcionários da divisão em favor de clientelas e serviçais partidários”.

- PUB -

No documento, o PSD acusa ainda o PS de “esbanjamento de centenas de milhares de euros de dinheiros públicos em eventos e subsídios”, apenas para “comprar votos”. “São disso bom exemplo os astronómicos subsídios atribuídos à Companhia de Teatro Mascarenhas-Martins e o Festival Sons no Montijo”, aponta a estrutura laranja.

O ex-chefe de divisão, sabe O SETUBALENSE, solicitou a demissão do cargo a Nuno Canta, acusando José Santos de “acções desreguladas” e de o “isolar e desautorizar” no desempenho de funções.

O SETUBALENSE tentou registar as reacções de Nuno Canta e do vereador José Manuel Santos. O gabinete do presidente informou que o líder do executivo se escusava a tecer comentários. Já da parte do vereador não foi obtida qualquer resposta.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -