17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Montijo Teatro SÓ traz peças sobre solidão e envelhecimento ao largo do cinema

Teatro SÓ traz peças sobre solidão e envelhecimento ao largo do cinema

Os espectáculos estão agendados para o próximo dia 16. Vão ter lugar ao ar livre, no largo junto ao Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida

 

- PUB -

“Sómente” e “Sorriso” são os dois trabalhos que a companhia Teatro SÓ vai apresentar, durante a tarde do próximo dia 16, no Largo do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, na cidade montijense.

O primeiro espectáculo, com início marcado para as 16h30, assenta na vertente poética e procura reflectir sobre a solidão na velhice.

“No crepúsculo da vida, um homem pode fechar-se na bolha do passado. É preciso coragem para continuar a procurar alegria e amigos. ‘Sómente’ é o retrato de um homem que permaneceu jovem de coração, mas que está preso num corpo desgastado pela passagem do tempo”, revela a Câmara Municipal do Montijo, em jeito de sinopse, sobre o espectáculo.

- PUB -

Já a segunda actuação, prevista arrancar uma hora mais tarde (17h30), dá a conhecer uma história de amor, intitulada “Sorriso”.

“Esta história de amor não se inspira na morte heróica de Romeu e Julieta, mas sim na vida comum de um velho casal para quem o amor se consumou numa vida de sorrisos”, adianta a autarquia.

As peças do Teatro SÓ adoptam, habitualmente, como temas a solidão e o envelhecimento. “Porém, as personagens não são tocadas pelo desespero, mas sim pela reflexão dos gestos e pela gratidão da memória”, lê-se na apresentação feita município.

- PUB -

Os dois espectáculos são gratuitos.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -