18 Maio 2024, Sábado

- PUB -
PJ detém no Montijo trio suspeito de burla de seis milhões ao longo de nove anos

PJ detém no Montijo trio suspeito de burla de seis milhões ao longo de nove anos

PJ detém no Montijo trio suspeito de burla de seis milhões ao longo de nove anos

Um homem e duas mulheres, com idades entre os 47 e os 61 anos, foram detidos no Montijo por suspeita da prática de crimes de burla e falsificação de documentos ao longo de nove anos, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ). Terão montado uma complexa teia empresarial, com ramificações de actuação no estrangeiro, para se apropriarem de alguns dos clientes, contratos e negócios. O esquema terá rendido valores que rondam os seis milhões de euros.

“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve um homem e duas mulheres, com idades entre os 47 e os 61 anos, por sobre eles recaírem fortes suspeitas da prática dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos. Os factos ocorreram na zona do Montijo e reportam-se a um período compreendido entre 2007 a 2015”, revelou a PJ.

Segundo a investigação, no âmbito da denominada Operação ‘Player’ levada a efeito pela PJ, “os detidos aproveitaram-se do cargo de director-geral que um deles exercia numa sociedade comercial lesada, para montar uma complexa teia empresarial através da qual, numa actuação com cariz transnacional, lograram apropriar-se de alguns dos seus clientes, contratos e negócios, além de lhe imputarem custos próprios e cobrarem serviços não prestados”.

De acordo com o comunicado da polícia, procedendo dessa forma, “os presumíveis autores vieram a locupletar-se com valores que rondam os seis milhões de euros, correspondentes ao prejuízo causado”.

Os detidos serão hoje presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação das medidas de coacção processual tidas por adequadas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -