20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
PSD pede nova esquadra para a cidade à ministra da Administração Interna

PSD pede nova esquadra para a cidade à ministra da Administração Interna

PSD pede nova esquadra para a cidade à ministra da Administração Interna

Estrutura local social-democrata solicita ainda a Margarida Blasco que seja criada e sediada na cidade uma divisão policial

A Comissão Política da Secção do Montijo do PSD solicitou à ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, que acautele a construção de uma nova esquadra da PSP e a criação de uma divisão policial na cidade.

- PUB -

“Serve o presente para solicitar a V. Exa. os seus bons préstimos no sentido de, no próximo Orçamento Geral do Estado, serem contempladas verbas para que o projecto das novas instalações da PSP do Montijo seja uma realidade”, pode ler-se na missiva a que O SETUBALENSE teve acesso e que foi endereçada pela estrutura local social-democrata à governante por correio electrónico.

Na exposição apresentada a Margarida Blasco, a comissão política presidida por João Afonso, que desempenha as funções de vereador na Câmara Municipal do Montijo, lembra que “da parte da autarquia existe a disponibilidade de cedência de terreno para a construção em causa” e que “somente das instâncias superiores não se vislumbra qualquer desenvolvimento nesse sentido”.

A nova esquadra, consideram os social-democratas, deverá “ser projectada a pensar na criação de uma nova divisão [policial] sediada no Montijo”.

- PUB -

A estrutura do partido laranja argumenta que a actual esquadra, instalada num edifício municipal desde 1967, já “não reúne as condições essenciais para o desempenho das missões” a que a polícia está obrigada.

“Está, pois, esta corporação carente de novas instalações face ao aumento da malha urbana da localidade bem como ao também crescente aumento do número de habitantes, o que influi, igualmente, no número de efectivos que, em vista das condições existentes, pouca condição têm de funcionamento”, sustentam os social-democratas, que salientam ainda que a construção de novas instalações para a PSP na cidade tem vindo a ser uma promessa adiada, desde “pelo menos a década de 80 do século passado”, por parte dos sucessivos governos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -