12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Santo Isidro entra esta sexta-feira em festa e tem Rosinha no centro das atenções

Santo Isidro entra esta sexta-feira em festa e tem Rosinha no centro das atenções

Santo Isidro entra esta sexta-feira em festa e tem Rosinha no centro das atenções

Artista da terra actua amanhã. Cartaz artístico apresenta ainda Eduardo Santa e o grupo Koincidências

Rosinha, Eduardo Santana e Koincidências são os nomes fortes da programação artística das Festas de Santo Isidro de Pegões Velhos, que arrancam hoje e prolongam-se até ao próximo domingo.

- PUB -

A cerimónia de abertura das festividades populares realiza-se pelas 18 horas desta sexta-feira e uma hora mais tarde há “vozes da rádio” com a Academia Sénior de Pegões e Canha, em conjunto com a Escola Básica 2,3 de Pegões.

Ainda para este primeiro dia estão programados bailes com David Matos, às 20 horas e à meia-noite, e de permeio tem lugar o espectáculo com Eduardo Santana. A partir das 2 horas da madrugada realiza-se a primeira de duas largadas de toiros.

Amanhã, sábado, as celebrações prosseguem logo pela manhã com jogos tradicionais para crianças (10 horas). A tarde será preenchida com uma demonstração de dança oriental (15 horas) e um espectáculo de folclore a cargo dos ranchos de Poceirão e Pinhal Novo. E à noite (22h30) a subida ao palco de Rosinha – artista da terra – promete centrar todas as atenções. A actuação da cantora intercala uma dose dupla de bailes com Leandro (20 horas e meia-noite). Segue-se a segunda e última largada de toiros que consta no programa (2 horas da madrugada) e animação com charanga.

- PUB -

A vertente religiosa vai estar em destaque na manhã de domingo: primeiro com a realização de Missa Solene (10 horas) e depois com a Procissão em Honra de Santo Isidro, que será abrilhantada pelo acompanhamento da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Para a noite estão preparadas as actuações de DJ Sal Music (20 horas) e do grupo Koincidências (22 horas), que antecedem o encerramento dos festejos com fogo-de-artifício (meia-noite).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -