Manuel Pinto Coelho, médico e escritor, e Carlos Andrade, da União das Misericórdias Portuguesas, integram painel de oradores
“Vida, saúde e longevidade com qualidade” intitula a conferência que a Universidade Sénior da Moita (UniSem) vai promover na próxima terça-feira, a partir das 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça.
A iniciativa vai juntar à mesa, como oradores, Manuel Pinto Coelho, médico e escritor, Carlos Andrade, da União das Misericórdias Portuguesas, Hortense Manuela de Pedroso, da Universidade Sénior Freixo de Espada à Cinta, e Maria Dulce Fonseca, do projeto local “Trazer + Saúde ao Vale”.
A abertura da conferência está marcada para as 15 horas, com intervenções de Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita, e Dália Sousa, professora e coordenadora pedagógica da Universidade Sénior da Moita. Mas, antes, pelas 14h45, tem lugar um apontamento cultural a cargo de elementos da Universidade Sénior de Freixo de Espada à Cinta.
As intervenções, subordinadas ao tema “Vida, saúde e longevidade com qualidade”, estão previstas iniciar-se pelas 15h30, com a participação dos quatro participantes, sob moderação de Mário Rui Sobral, jornalista de O SETUBALENSE.Segue-se, a partir das 16h45, um momento interativo com os oradores.
O encerramento está previsto para as 18 horas.