23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Unidade Móvel de Saúde de volta a Penteado, Chão Duro e Arroteias

Unidade Móvel de Saúde de volta a Penteado, Chão Duro e Arroteias

Unidade Móvel de Saúde de volta a Penteado, Chão Duro e Arroteias

Serviço gratuito permite avaliar vários parâmetros de saúde

 

Penteado, Chão Duro e Arroteias são as três localidades do concelho da Moita por onde voltam a passar, ainda neste mês, os serviços da Unidade Móvel de Saúde. As populações locais vão poder beneficiar de avaliações gratuitas a vários parâmetros de saúde.

- PUB -

É já no próximo dia 16 (terça-feira) que a unidade móvel e os respectivos profissionais de saúde vão estar disponíveis em Penteado e, logo de seguida, em Chão Duro. Os atendimentos, em Penteado, vão decorrer entre as 9h15 e as 10h30, junto ao clube recreativo local. Pouco depois, a partir das 10h45 e até ao meio-dia, vão estar disponíveis junto ao Clube Desportivo Popular de Chão Duro.

Para dia 23, os atendimentos estão previstos realizar-se em Arroteias, das 9h30 até ao meio-dia, junto ao Clube Recreativo Sport Chinquilho Arroteense.

Na Unidade de Saúde Móvel são avaliados os valores de pressão arterial (hipertensão), triglicéridos (hipertrigliceridemia), glicémia capilar, saturação de oxigénio por oximetria e o índice de massa corporal.

- PUB -

Segundo a Câmara Municipal da Moita, ao fim de cerca de um ano e três meses de actividade, a Unidade Móvel de Saúde já atendeu “mais de 370 munícipes”. No concelho, o projecto foi iniciado em Setembro de 2022, na sequência de um acordo entre o município e o Agrupamento de Centros de Saúde Arco Ribeirinho.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -