Secretário de Estado e alunos da ETPM em força com os Bombeiros Voluntários da Moita [fotogaleria]

Secretário de Estado e alunos da ETPM em força com os Bombeiros Voluntários da Moita [fotogaleria]

Secretário de Estado e alunos da ETPM em força com os Bombeiros Voluntários da Moita [fotogaleria]

Autarcas, antigos e actuais membros da corporação e dois elementos da GNR contribuíram activamente para que a campanha corresse pelo melhor

Foi de braços abertos que a vila da Moita recebeu, esta quinta-feira, a iniciativa Ardina por um Dia. No ofício da venda de jornais estiveram empenhadas cerca de 50 pessoas que se esforçaram ao longo de toda a manhã para angariar verbas para ajudar os Bombeiros Voluntários da Moita.

- PUB -

A campanha contou com a participação do secretário de Estado da Protecção Civil, Paulo Ribeiro, que também envergou o colete fluorescente e circulou perto da zona ribeirinha moitense, tendo feito sucesso nas vendas.

Contributos importantes foram os de cerca de 40 estudantes da Escola Técnica Profissional da Moita, que estiveram em várias zonas da vila e assumiram com empenho o papel de ardinas. Divididos em grupos de três ou cinco pessoas, os alunos percorreram as ruas da vila.

Envolvidos estiveram também oito membros da corporação voluntária de bombeiros, contando já com o comandante Pedro Ferreira, e antigos membros da direcção do quartel. Estes fizeram-se acompanhar por duas viaturas que ficaram estacionadas na Praça da República. Dois membros da GNR da Moita também se juntaram à venda.

- PUB -

O executivo da Câmara Municipal da Moita também se fez representar nas pessoas do presidente da autarquia, Carlos Albino, da vice-presidente, Sara Silva, e do vereador António Pereira. Estas foram as três primeiras personalidades a concluir o objectivo de vender 50 jornais, depois de terem também estado a vender jornais nas instalações da câmara municipal.

A meio da manhã juntou-se também à equipa o presidente da Junta de Freguesia da Moita, Fabrício Pereira, que assumiu convictamente a missão – e fez bastantes vendas – e que no final se mostrou agradado com a componente solidária da iniciativa. O presidente também esteve nas instalações da sua junta de freguesia a vender jornais aos trabalhadores.

Da população sentiu-se uma grande receptividade para a compra do periódico, especialmente quando lhes era dito que todo o dinheiro angariado seria revertido para os Bombeiros Voluntários da Moita.

- PUB -

Durante toda a manhã os ardinas percorreram a zona envolvente à Câmara Municipal da Moita, bem como o mercado municipal e a avenida da Praça de Touros. Perto da estação ferroviária também se venderam alguns exemplares, assim como no Intermarché da Moita. A zona da Baixa da Banheira também contou com uma equipa a vender jornais.

A campanha, lançada e promovida pelo jornal O SETUBALENSE, tem como objectivo reverter as vendas dos jornais para os bombeiros de cada um dos concelhos abrangidos. Esta sexta-feira a iniciativa Ardina por um dia vai estar nos concelhos de Alcochete e Montijo para apoiar, respectivamente, os Bombeiros Voluntários de Alcochete e os Bombeiros Voluntários do Montijo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -